sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bolsa Verde para mata ciliar

O caminho parece claro, devemos conservar e continuar ajudando os que se preocupam com a mata ciliar, por meio de projetos como o Ciliar Só-Rio Acre, que conseguiu produzir um acervo cientifico e prático para melhor adaptação das espécies para cada tipo de solo e a largura mínima da mata ciliar para nos oito municípios (Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapurí, Capixaba, Senador Guiomard, Rio Branco, Bujari e Porto Acre).
Todavia muitos moradores que vivem na mata ciliar, ribeirinhos e extrativistas, só são animados em dar continuidade a esse trabalho de conservação quando recebem recurso financeiro, muito embora a nossa água já é um grande presente da floresta para todos nós.
Tendo em vista a necessidade de motivação de muitos que necessitam de algo para contribuir com os cuidados nas áreas de preservação permanente e as vezes até cedidas pelo governo, surge uma equipe inovadora que quer algo mais com isso, não possuindo muitos recursos porém com muita boa vontade,  percorrem várias câmaras de vereadores e vários eventos para passarem a realidade do pontos críticos dos municípios estudados do Rio Acre.
Com isso, surge então a tão esperada Bolsa Verde, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), incentivando a conservação dos ecossistemas brasileiros e promovendo a cidadania dos moradores dessas áreas, com valores concretos de 100 reais por mês, para aproximadamente 19 mil famílias que moram em Unidades de Conservação Federais e que tenham o compromisso de preservar esses locais.
Além da Bolsa família acrescentam essa Bolsa Verde em nossos orçamentos cedida pela nossa presidenta Dilma Rousseff que contribui em muito com nosso projeto e com muitos que iram surgir. Fica então nossos agradecimentos para enfim ter um ambiente mais protegido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre