quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Projeto Ciliar Só Rio Acre e recebido em Capixaba

Alana Chocorosqui Fernandes*

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, por volta das 10h da manhã, o projeto Ciliar Só Rio Acre chegou a mais um município. Desta vez foi Capixaba, que corresponde a uma área de 1713,412 Km² do estado do Acre, que recebeu na Câmara de Vereadores, a equipe de pesquisadores do projeto.
Desde janeiro de 2008 o projeto realizou um conjunto de pesquisas sobre a mata ciliar nos oito municípios cortados pelo Rio Acre. Hoje conta com uma importante experiência sendo, talvez, o projeto com maior acúmulo de dados sobre a mata ciliar do Rio Acre.
Para levar essas informações aos interessados, ou seja, os parlamentares das Câmaras de Vereadores das cidades foram elaborados uma variedade de materiais de Extensão Florestal composto por: cartilhas, folder, banner, livreto, apresentação em slaids, entre outros. Todos concebidos especificamente para cada um dos municípios. Através deste material, foi possível visualizar a triste realidade que se encontra nossa bacia hidrográfica, e como esses tomadores de decisão podem ajudar a minimizar esses impactos.
A Câmara do município fica agora com a tarefa de discutir melhor o tema, buscar modos de juntar o conhecimento cientifico advindo da academia, através do curso de Engenharia Florestal da UFAC, com a política pública, através da elaboração da lei.


 (*) Alana Chocorosqui Fernandes e bolsista do projeto e acadêmica do curso de Engenharia Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre