quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Audiência do Ciliar Só-Rio em Porto Acre foi um sucesso
*Alana Chocorosqui Fernandes

Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, aconteceu no município de Porto Acre a visita dos pesquisadores do projeto Ciliar Só Rio Acre, que apresentaram aos vereadores deste município o projeto e seus resultados. Através de conversa com cada representante da câmara, foram discutidas a triste realidade que se encontra nossa bacia hidrográfica, e como esses tomadores de decisão podem ajudar a minimizar esses impactos.
Com o auxilio de uma apresentação (palestra), folder, lista de espécies e proposta de largura ideal da mata ciliar para esse município, os pesquisadores do projeto levaram os conhecimentos adquiridos na Universidade para além do campus, e pretendem pôr em pratica os conhecimentos, produtos do projeto, através da criação de uma legislação que defina a largura da mata ciliar para cada município do Acre.




A Câmara do município fica agora com a tarefa de discutir melhor o tema, buscar modos de juntar o conhecimento cientifico advindo da universidade, com a política pública, através da elaboração de leis.


*Alana Chocorosqui Fernandes e acadêmica do curso de Engenharia Florestal e bolsista do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre