terça-feira, 22 de março de 2016

A problemática ambiental gerada pelo lixo é de difícil solução e a maior parte das cidades brasileiras apresenta um serviço de coleta que não prevê a segregação dos resíduos na fonte. 
Materiais sem utilidade se amontoam indiscriminada e desordenadamente, muitas vezes em locais indevidos como lotes baldios, margens de estradas, fundos de vale e margens de lagos e rios. 
O aumento populacional e o crescente consumo cotidiano de produtos industrializados são responsáveis pela contínua produção de lixo em demasiadas quantidades. 
Sabendo desta problemática, há a necessidade de alternativas para o destino final dos resíduos produzidos, a fim de melhorar a qualidade de vida e saúde das cidades. 
A conscientização sobre o correto destino do resíduo domestico, sobre ações de reciclagem, compostagem e potencial econômico deste mercado surgem como necessidade para que a população se sensibilize e torne estas ações, cotidianas ao seu modo de vida, reduzindo seu impacto no meio ambiente e garantindo o uso dos recursos as gerações futuras. 
Com esse objetivo surgiu no IFAC o programa de extensão: Projeto Reciclar, com a realização de palestras, rodas de conversas e oficinas abrangendo a ampla temática entre discentes, servidores e membros da comunidade.
 Para aproximar o projeto da comunidade, as mesmas ações serão realizadas em escolas, associações comunitárias e demais instituições organizadas. 

Participe da ideia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre