quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Seleção das áreas críticas - fase III

           

          Após obtermos as informações de mapeamento e de inventário, foi possível determinar quais as áreas que o projeto selecionaria como prioritárias para os trabalhos de recomposição floristíca. foram selecionadas as áreas mais criticas de cada município (trecho critico) onde será desenvolvido o projeto.

Mapa geral do projeto, com todas as áreas críticas.


          Os trechos críticos, são áreas onde a mata ciliar tenha sido totalmente convertida e o assoreamento, erosão, degradação do solo, e demais prejuízos a este seja visível. A idéia do projeto e envolver as comunidades ali residentes, por meio de um programa de extensão florestal.


As prefeituras municipais, que estarão envolvidas em todas as fases de execução do projeto, se responsabilizaram pela replicação e multiplicação da experiência para outros trechos dos rios, onde as comunidades se mostrarem interessadas, a seleção de uma área crítica, tem como objetivo demonstrar como os processos de recuperação devem funcionar.
Trata-se por fim de uma concentração de esforços no sentido de recuperar as características ambientais da Bacia do Rio Acre tendo como foco a revegetalização da sua Mata Ciliar. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre