quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Equipe do Prêmio ANA visita o Acre

*Alana Chocorosqui

Após ser classificado como semifinalista do Prêmio ANA 2012, o Projeto Ciliar Só Rio Acre recebera na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de setembro, a visita de servidores do corpo técnico da Agencia Nacional de Águas, que fará uma visita técnica a fim de melhor avaliar o projeto.
Durante todo o mês de setembro, os demais semifinalistas passaram por essa segunda avaliação, onde serão avaliados melhor a execução e andamento dos projetos.
O Projeto Ciliar Só Rio Acre concorre com mais outros quatro projetos na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica. Entre os concorrentes temos o projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB com o Estudo Sociotécnico do Uso e Conservação de Água em Edificações Residenciais, o projeto da Universidade Federal de Pernambuco com o trabalho sobre o Desenvolvimento de Dispositivos de Proteção da Qualidade da Água Armazenada, o projeto da Universidade Federal do Pará – UFPA sobre O Aproveitamento da Água da Chuva na Amazônia e por fim, o projeto do Instituto de Pesquisa e Estudos de Lassance – IPEL sobre a Sustentabilidade com Unidades de Captação: Melhor Destino das Águas Pluviais.
Com o resultado desta fase, serão premiados os três melhores projetos em uma solenidade de premiação que ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2012, em Brasília, DF.
A equipe do Projeto Ciliar Só Rio Acre já se prepara para receber os avaliadores, e espera conseguir mostrar a importância e necessidade de implantação do projeto proposto. O Rio Acre que no inicio do ano atingiu cotas máximas de água, deixando inúmeros desabrigados e municípios em estado de emergência, hoje se encontra com níveis de água preocupantemente baixos, deixando a população alerta sobre um possível racionamento de água.
E neste quadro, que toda a equipe do Projeto Ciliar Só Rio Acre, receberá a equipe do Prêmio ANA. Agora e nós preparamos para a visita e torcemos para conseguirmos mais essa conquista.

* Professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Engenheira Florestal é membro da equipe do Projeto Ciliar Só Rio Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Ciliar Só Rio Acre

Livro Ciliar Só Rio Acre